Oferta!

moeda de prata 1 oz S.S. Gairsoppa Shipwreck

O preço original era: R$1.650,00.O preço atual é: R$1.500,00. excl. Impostos

moeda de prata 1 oz S.S. Gairsoppa Shipwreck

Raridade! Enviada em cápsula acrílica protetora.

Acompanha certificado de autenticidade.

Envio imediato.

1 em estoque

Descrição

moeda de prata 1 oz S.S. Gairsoppa Shipwreck

Estas exclusivas moedas de prata de 1 onça  S.S. Gairsoppa foram cunhadas com prata real recuperada do infame naufrágio do S.S. Gairsoppa. Cada moeda redonda contém 1 onça troy de prata fina .999 e foi cunhada na Sunshine Minting, localizada em Idaho, EUA. Ao encomendar estes produtos em incrementos de vinte, eles serão enviados em seus tubos originais. Com apenas um número limitado de moedas redondas a serem produzidas, não perca a chance de possuir uma peça única da história da Segunda Guerra Mundial.

Destaques da moeda:

Contém 1 onça de prata fina .999.
Cunhada pela Sunshine Minting.
Cada rodada apresenta o desenho do Naufrágio S.S. Gairsoppa.

O S.S. Gairsoppa, de 300 pés, foi lançado em 1919 pela British India Steam Navigation Company, Ltd., de Londres; uma empresa que começou transportando correspondência entre Calcutá e Rangoon. Com o desenrolar da Segunda Guerra Mundial, o Reino Unido alistou o navio para auxiliar nos esforços de guerra. No início da guerra (dezembro de 1940), o navio estava carregado com suprimentos, incluindo ferro-gusa, chá e mais de 7 milhões de onças de prata em lingotes. Hoje, o valor de sua carga foi estimado em 150 milhões de libras e acredita-se que seja um dos navios afundados mais valiosos.

Em sua viagem de Calcutá para a Grã-Bretanha, onde deveria entregar sua rica carga à Casa da Moeda Real em Londres, o navio começou a ficar sem combustível. Foi forçado a mudar de rumo, seguindo a rota mais direta para o porto. Enquanto se dirigia para as ilhas, foi avistado por aeronaves alemãs, que então retransmitiram sua posição para um submarino que estava na área. O Gairsoppa foi atingido por um torpedo e posteriormente afundou em 17 de fevereiro de 1941, a aproximadamente 480 quilômetros da costa de Galway. O navio e sua rica carga permaneceram no fundo do Atlântico por quase 7 décadas até serem finalmente recuperados.

Em 2010, o governo britânico solicitou a ajuda da Odyssey Marine Exploration, sediada na Flórida, para localizar o navio e tentar recuperar as mais de 110 toneladas de prata preciosa. A empresa obteve sucesso e recuperou quase toda a prata afundada. Após o sucesso da recuperação, a empresa decidiu homenagear o navio e sua rica história produzindo diversas barras, moedas e moedas de prata cunhadas com prata real obtida na recuperação.

 

 

Informação adicional

Peso 31 g
Dimensões 3,8 × 0,329 cm
Quantidade

1 a 9 un, 10 a 19 un, 100 un. ou +, 20 a 39 un, 40 a 99 un

Avaliações

Ainda não há avaliações

Apenas clientes conectados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Perguntas & Respostas

Faça uma pergunta
Ainda não há perguntas